Trocas e Devoluções
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Para a maior comodidade e planejamento de nossos clientes, a empresa Passos de Carmelita informa que todos os produtos encaminhados para devolução ou troca para o endereço da loja virtual sem comunicação prévia com nossa Central serão reenviados para seu remetente.
Todos os produtos recebidos serão submetidos a uma avaliação, com o objetivo de averiguar se a devolução preenche os requisitos estipulados nesta Política de Trocas e Devoluções e na legislação de proteção ao consumidor. Desde que o produto devolvido preencha os requisitos aqui estipulados, nossos clientes serão, no caso de devoluções, reembolsados de suas despesas com o frete do produto.
No caso de trocas você, nosso cliente, receberá, por meio da equipe todas as informações para a troca pelo novo produto. A troca deve ser feita por produtos do mesmo valor, ou se for necessário através de cupons.
Caso a devolução ou troca não esteja em conformidade com esta Política, a mercadoria será devolvida à você, cliente, acompanhada de uma cópia da avaliação realizada e, neste caso, não será devido qualquer ressarcimento.
DAS TROCAS POR TAMANHO, COR OU OUTRA OPÇÃO DO CONSUMIDOR
Após receber os nossos produtos, o cliente pode, acaso perceba que comprou o tamanho errado ou a cor não lhe agradou, solicitar ao atendimento que realize a troca.
Para tanto, deve nos enviar, nos mesmos moldes acima, o número do sapato e demais detalhes da troca, a QUAL SOMENTE SERÁ REALIZADA APÓS CONSTATAÇÃO DE PRESENÇA DO PRODUTO NO ESTOQUE.
Esta troca NÃO possui previsão no CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. Entretanto, em atenção aos nossos clientes, nossa empresa optou por realiza-la como uma cortesia.
Contudo, ao contrário do que ocorre nos casos de ARREPENDIMENTO e VÍCIO NO PRODUTO, o cliente deverá arcar com os custos do FRETE tanto do ENVIO do produto para a loja quanto da nova ENTREGA.
Sendo assim, a mercadoria objeto de troca por tamanho, cor ou qualquer outra hipótese estranha às do arrependimento e vício do produto SOMENTE OCORRERÁ mediante pagamento do FRETE pelo cliente e ainda sujeita à análise do estoque.
Quando o produto está com defeito, a loja virtual tem que pagar pelo frete de devolução e todas as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.
No entanto, se a entrega de um novo produto tenha sido feita para troca porque a mercadoria não coube ou a cor não agradou, ou seja, quando realizar uma troca não obrigatória por lei, o consumidor deve arcar com todos os custos.
ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR
Toda e qualquer solicitação ou reclamação referente ao nosso Site, bem como a esta Política de Trocas e Devoluções, deverá ser comunicada à Central de Atendimento ao Consumidor, através do telefone 14-99767-0199
MUDANÇAS NESSA POLÍTICA
A Passos de Carmelita se reserva o direito de modificar, de tempos em tempos, esta Política de Trocas e Devoluções, sempre de acordo com a legislação vigente. Caso esta Política de Trocas e Devoluções seja modificada, nossa equipe postará uma nota em destaque no Site informando todos os Usuários sobre a alteração.
Esta Política de Trocas e Devoluções é regida pelas leis da República Federativa do Brasil.